Jaguar F-Pace junta às vendas recorde o título de Carro do Ano Mundial
O Jaguar F-Pace teve, no salão de Nova Iorque, a consagração que lhe faltava, para além do tremendo sucesso comercial que está a conhecer: não só conquistou o troféu do Carro do Ano Mundial, como acumulou com o prémio do Design do Ano! Vitórias em todas as frentes de um prestigiado galardão cuja deliberação coube a um painel de 75 jornalistas especializados de diversos países e cujo processo se iniciou no final de Setembro passado, no salão de Paris!
"O F-Pace foi desenhado e concebido como um SUV de elevadas prestações, com um dinamismo excepcional, funcionalidade para o dia-a-dia e um ‘design’ marcante", congratulou-se o presidente da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, que concluiu: "Conquistar estes dois galardões premeia o talento e o grande trabalho das nossas equipas que criaram o mais prático desportivo do Mundo e o Jaguar mais vendido". O F-Pace sucede, assim, ao Mazda MX-5 e Mercedes Classe C, vencedores no ano passado e há dois anos, respectivamente.
Esta eleição contempla ainda outras categorias, tendo o Mercedes Classe E sido eleito o Carro de Luxo, os Porsche Boxster/Cayman considerados os Desportivos do ano, o Toyota Prius Prime recebido o prémio World Green Car, enquanto o BMW i3 foi eleito o melhor Veículo Urbano.